Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Conheça as vantagens de contratar um arquiteto para acompanhar a execução de sua obra




            Uma demanda de mercado somada à necessidade de clientes levou o Estúdio Terra - Arquitetura e Planejamento a oferecer um serviço de acompanhamento de execução de obras. O trabalho fundamenta-se na resolução dos problemas surgidos durante a execução da obra e também na verificação se está sendo feita conforme o projeto. O monitoramento garante que a obra seja executada como realmente foi projetada, permitindo maior eficiência, agilidade, segurança e comodidade ao proprietário.  O serviço se firma como um aliado aos clientes que não têm experiência com obras e nem tempo para acompanhar os trabalhos.
            Uma vez por semana, o arquiteto visita a obra com a intenção de encaminhar todos os detalhes do projeto arquitetônico com a equipe de execução da obra. O arquiteto acompanha cada etapa para checar se tudo está sendo seguido de acordo com as especificações do projeto. Se algo for feito errado, é possível mudar a tempo. O Estúdio verifica todas as etapas da obra, estabelecendo um cronograma físico financeiro para que o proprietário se organize financeiramente com a obra.


            Todas as etapas da obras são conferidas, desde a localização da obra no terreno, terraplanagem, fundações, alinhamento das paredes, definição dos revestimentos, verificação dos detalhes de acabamento, iluminação , gesso, paisagismo, entre outras. O serviço também auxilia na indicação de profissionais, construtores, pintores, gesseiros, uma equipe completa.
“É de praxe aqui no estúdio acompanharmos todas as etapas do  projeto até a execução da obra. É importante para nós esse acompanhamento de perto, é um serviço que prestamos aos nossos clientes que  traz maior eficiência e economia ao processo construtivo,  além de garantir que a obra  seja executada conforme o projeto foi concebido. Também traz  maior segurança e comodidade ao proprietário, que muitas vezes não tem tempo disponível para fazer esse acompanhamento _ considera o arquiteto Christian Krambeck, do Estúdio Terra.





            O monitoramento prestado pelo Estúdio pode baixar custos, já que evita possibilidades de desperdícios por falta de planejamento. Além de reduzir perdas, o serviço visa melhorar a produtividade a fim de assegurar um melhor resultado final.

Acompanhe pelo Flickr a construção de duas obras no litoral:

Projeto Residência Estaleirinho http://www.flickr.com/photos/terraarquitetura/sets/72157623454318519/

Nenhum comentário: