Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fenahabit 2011 - Novo empreendimento em Blumenau inaugura conceito sobre o morar contemporâneo acessível às famílias de baixa renda


Residencial Baden Baden, do programa Minha Casa Minha Vida, contempla proposta de viver bem a preços populares, na região norte da cidade
              Morar com conforto e bem-estar, receber bem os amigos, interagir com a cidade e pagar um preço acessível por isso. São essas as propostas do Residencial Baden Baden, um empreendimento diferenciado em Blumenau. Localizado na Rua Franz Volles, nº  1636, na  Itoupava  Central, o projeto é resultado de uma ampla pesquisa na área de empreendimentos populares.  A inovação da iniciativa para o padrão do programa habitacional Minha Casa Minha Vida poderá ser conferida pelo público. O projeto, todo decorado, resultado da parceria entre RR incorporadora, grupo Barakat e Estúdio  Terra arquitetura será exposto na 7ª Feira Nacional das Tecnologias da Habitação (Fenahabit), de quarta-feira a domingo no Parque Vila Germânica.

Destinado às famílias de baixa renda, o Residencial Baden Baden um empreendimento da RR Incorporadora, destaca-se pela qualidade dos espaços coletivos, com a intenção de estimular o lazer, a convivência e a recreação das crianças, além de oferecer a diversidade de plantas, boa localização, bicicletário que incentiva o uso de bicicletas e arquitetura contemporânea. Conta ainda com cisterna para captação de água da chuva, o que o torna um projeto ecologicamente correto. A escolha de pequenos detalhes como este marcaram a concepção do projeto arquitetônico e conferem à idéia um caráter inovador.

“O objetivo é trazer maior eficiência e qualidade de arquitetura, urbanismo e design aos empreendimentos sem perder a racionalidade econômica. Nosso foco hoje no estúdio é desmistificar alguns mitos que permeiam esse segmento (Minha Casa Minha Vida). É possível, sim, aliar qualidade arquitetônica a custo benefício” defende a arquiteta Daniela Pareja Garcia Sarmento, do Estúdio Terra - Arquitetura e Planejamento, escritório a cargo do projeto. 
Com duas torres e seis pavimentos, o empreendimento conta com 72 apartamentos no total com áreas que variam de 47.93 m2 a 67.30 m2. O prédio foi construído em sistema de concreto armado e fechamento em alvenaria e reúne apartamentos de dois e três dormitórios com sacada e churrasqueira. A estrutura prevê ainda garagens cobertas, gás independente (cada um paga o próprio consumo), hall e salão de festas. O Residencial Baden Baden contempla ainda 52 sobrados com áreas de 70.69 m2 a 71.59 m2.


Na Fenahabit, o consumidor esta poderá ter a possibilidade da experiência do apartamento e seus espaços. Quem comprar o imóvel na feira vai concorrer ao apartamento decorado. A previsão de entrega do empreendimento é dois anos após assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, que deve ocorrer final deste ano.  A preocupação com a qualidade de vida dos moradores marca o empreendimento e tem tudo para fazer do prédio uma referência arquitetônica na cidade.
Conheça mais detalhe sobre esse empreendimento acessando o site http://www.vendasrr.com/

FICHA TÉCNICA


Construção e Incorporação: RR incorporações
Projeto arquitetônico: Terra arquitetura, Arq.Christian Krambeck, Arq.Daniela Pareja, Arq.   Osvaldo Segundo, Arq. Arthur Masarelli, Arq. Argemiro de Oliveira, Arq. Deise Pinto 
Projetos complementares: HRSul engenharia
Fotos: Arq. Daniela Pareja



Nenhum comentário: