Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Projeto finalista no concurso nacional Soluções para Cidades 2011 - FURB


Por: Leandro Ludwig, 31/08/2011 (http://lludwig.blogspot.com/)


Projeto desenvolvido pelos academicos Taciane Riboldi, Leandro Ludwig, Jean Tomedi e Cinara Nagel, acessorados e orientados pelo Arquiteto e Professor Christian Krambeck esta na final do concurso Soluções para cidades 2011. A premiação ocorre nesta sexta feira, dia 02/08/2011, no evento ConcretShow, em São Paulo. Representantes da equipe estaram presentes no evento.



Com o tema Cidades Ciclaveis, o concurso consistiu em projetar uma malha cicloviaria e um pólo cicloviario para a cidade de São Sebastião do Paraiso-MG, devendo conter no pólo um bicicletario, uma oficina de bicicletas, banheiros e guarda volumes. Todo o material desenvolvido foi exposto em duas pranchas tamanho A1.




Sendo assim, na primeira prancha inserimos todos os estudos e planejamentos criados para a malha cicloviaria. Estudos como o transporte publico, usos e topografia foram determinantes e cruciais para decidir em quais vias ocorreria a implantação da malha cicloviaria. Alem de um sistemático e progressivo planejamento para implantar a malha, dividido em 4 etapas.



A segunda prancha ficou reservada para detalhar o pólo cicloviario e o perfil das vias. De tal forma, para desenvolver o pólo, nos baseamos nas caracteristicas e historia da cidade. A implantação respeita as visuais que o pedreste possui da lagoa situada ao lado do parque e concorda com as curvas do terreno.







Nenhum comentário: